Férias em família: por que usar o tag nas viagens!
Fazer uma viagem de férias em família costuma ter alguns rituais, principalmente quando é um passeio de longa distância. Alguns preparam lanches práticos para comer no caminho, enquanto outros se concentram em planejar o itinerário.
Quando é uma viagem de carro, a revisão é uma das etapas para garantir que está tudo “ok”. Isso inclui detalhes como o alinhamento, o balanceamento e a cambagem. Mas se a viagem for longa, talvez seja frustrante parar e contar moedas nas inúmeras cabines de pedágio que podem ter pelo caminho.
Isso faz com que o tag seja um facilitador, como você vai ver ao longo do texto. A ideia do post é apresentar como fazer uma boa viagem de férias em família e quais os benefícios de usar o tag. Vamos lá?
Como fazer boas viagens de férias em família?
Com a proximidade das férias, muita gente se prepara para viajar de carro. Mas na hora de pegar estrada, vale prestar atenção em alguns pontos para não sofrer com trânsito ou rotas caras. O primeiro é o planejamento.
Procure escolher um horário no qual o fluxo de veículos não seja tão grande. Essa é uma forma eficiente de evitar a maior parte dos congestionamentos em viagens. Confira em apps de navegação o estado do trânsito.
Se a viagem de férias em família tem crianças pequenas, escolha os melhores assentos. O bebê conforto é recomendado para crianças de até um ano, a cadeirinha para de até quatro, o assento de elevação para de até sete e o banco comum com cinto a partir dos sete.
Como economizar nas viagens?
A hospedagem é o principal ponto para baratear uma viagem. Você pode priorizar casas de outros familiares, para economizar. Mas caso opte pela hospedagem tradicional, vale escolher bem. Afinal, é o que define a localização base e os gastos com transporte.
Você pode conferir sites de comparação de acomodação, sempre buscando promoções. Pagar antecipadamente também pode gerar uma economia maior. Outra ideia é evitar restaurantes próximos dos pontos turísticos e pedir dicas aos moradores da região.
Essa é uma forma de evitar pagar muito caro na alimentação. Por fim, você pode reparar nos city tours. Em alguns casos, saem mais barato do que buscar os pontos turísticos por conta própria.
Como é o planejamento das férias em família?
O tempo de estrada é sempre um ponto que pesa ao viajar de carro. Por isso, você pode planejar os melhores horários de saída e chegada. Se a viagem for longa, o ideal é pensar nas paradas para descansar, comer ou ir ao banheiro.
Pensar no trajeto antes pode facilitar. Às vezes, o próprio caminho conta com pontos turísticos que você pode aproveitar para conferir. Procure não só pensar em como as coisas vão ser no destino, mas também na viagem.
Outro ponto para prestar atenção é o pedágio. Confira quanto você vai gastar com antecedência. Para curtir a viagem tranquilamente, vale pôr uma playlist animada e se divertir.
O que precisa estar em dia no seu carro?
Se você vai de carro para suas férias em família, vale fazer uma revisão automotiva. Ela é útil para diminuir as chances de quebras no caminho. A regra é levar o carro a uma oficina de um mecânico de confiança para um check-up.
Outro ponto que não pode faltar é a documentação. Separe a carteira de habilitação, o RG e o licenciamento. Você pode separar uma pasta específica para eles. Confira ainda se o estepe está em dia.
Veja equipamentos como chave de roda, triângulo e pneu reserva. Por fim, procure contar sempre com um kit de emergência. Aqui, inclua dinheiro extra, remédios, papéis higiênicos e outros itens úteis em caso de imprevistos.
Como calcular o combustível?
Fazer uma estimativa de combustível envolve o preço por litro nos postos e o desempenho do carro. As mudanças frequentes no valor da gasolina faz com que os motoristas sejam seletivos na escolha do combustível e estimem seu valor para viajar.
Você vai precisar ter em mente a quantidade de quilômetros que vai percorrer, a relação km/L do carro e a quantidade de combustível por quilômetro rodado. A fórmula é: “custo por Km rodado x distância da viagem em Km = gasto com combustível”.
Se o custo por quilômetro rodado é 30 centavos e você vai percorrer cem quilômetros, a conta é: “0,30 reais x 100 quilômetros = 30 reais.” Normalmente, o álcool tem desempenho de 70% da gasolina, o que faz com que você possa saber qual combustível compensa multiplicando o preço da gasolina por 0,7 e comparando com o preço do etanol.
Por que usar o tag em viagens com a família?
Apostar no uso de tags em veículos pode poupar tempo e evitar as filas de pedágio. O dispositivo é colado no para-brisa do carro e a comunicação acontece por radiofrequência. Assim, o pagamento acontece digitalmente.
Esse adesivo de pedágio funciona com a colocação de créditos, por meio dos quais o pagamento é consumido enquanto o veículo cruza o pedágio. Os tags não são exclusividade das cabines nas viagens, podendo ser usados em estacionamentos de shoppings.
Para fazer a instalação, basta colar o adesivo no para-brisa. A região é o lado do retrovisor, alguns centímetros sob o topo. Se o veículo tiver retícula, o ideal é evitar a parte pontilhada. Sendo “tamper proof”, a remoção inutiliza o uso.
O que a Move Mais pode oferecer para você?
A Move Mais é especializada em meios de pagamento eletrônicos e autorizada pela Artesp. A cobertura da empresa é ampla, alcançando todos os estados do país. Os tags contam com tecnologia para integração e fornecimento de várias funcionalidades.
As férias em família podem ser deliciosas, mas são mais bem aproveitadas ao levar o bolso e a experiência em consideração. Escolher bem o roteiro, por exemplo, pode ajudar a tornar sua road trip familiar mais proveitosa.
Aqui, manutenção do carro, abastecimento nas cidades, planejamento financeiro e economia com hospedagem são pontos para prestar atenção. Uma saída para driblar o trânsito é a instalação do tag de pedágio da Move Mais.
Você pode contar com opções pré-pagas com créditos que podem ser comprados via cartão de crédito ou Pix. No pré-pago automático, você ainda deixa de precisar se preocupar com recargas, com tudo sendo feito automaticamente. O que acha de tornar suas férias em família mais práticas? Então, entre em contato com a gente!