Move Mais é bom? Conheça os serviços e descubra agora se vale a pena!
Seja para uma pessoa física, seja para uma empresa do ramo de frotas, a passagem expressa nos pedágios pode tornar as viagens muito mais práticas e esse é justamente um dos focos da Move Mais. A empresa é especializada em meios de pagamento eletrônicos e serviços para embarcadores e transportadores.
Afinal, Move Mais é bom? Você vai descobrir a resposta para essa pergunta ao longo do post. Com a ajuda de Luciano Barros, gerente comercial da Move Mais, vamos contar como a marca funciona, quais são os planos disponíveis e como a solução pode ajudar. Não deixe de conferir!
Como funciona o vale-pedágio eletrônico da Move Mais?
Se você tem o hábito de viajar com frequência, já deve ter se deparado com uma longa fila de pedágio, não é? No caso das empresas, o problema pode ser até mais grave. Isso porque a demora representa desde atrasos até a perda de produtos perecíveis.
O vale-pedágio eletrônico surge justamente para resolver esse tipo de problema. A solução funciona com o uso de um TAG, um dispositivo instalado no para-brisa dos veículos. Há um leitor nas praças de pedágio e, ao reconhecer o TAG, a cancela é aberta automaticamente.
O produto também é comercializado para embarcadores. De acordo com a lei do vale-pedágio obrigatório, o embarcador deve fornecer o vale-pedágio para transportadores contratados, assim como os comprovantes de pagamento.
Quais os planos disponíveis?
A Move Mais entende as diferentes necessidades de formas de pagamento e, por isso, disponibiliza vários modelos de planos. Você vai entender como cada um funciona ao longo dos próximos tópicos.
Pré-pago
No pré-pago, você paga um valor específico para colocar crédito no dispositivo, sendo debitado de acordo com o uso. É planejado para quem não quer perder o controle dos gastos ou tem um orçamento mais limitado.
Caso os créditos acabem, basta fazer uma nova recarga. Aqui, você passa a contar com valores previsíveis — sem surpresas com contas maiores se ultrapassar o saldo inicial. A Move Mais disponibiliza algumas formas diferentes de pré-pago.
Há os planos manuais e automáticos, em que você paga apenas a taxa de adesão e a recarga. A diferença entre os dois está na possibilidade de fazer recargas automáticas de acordo com a diminuição do saldo. No caso das empresas, o pré-pago manual é o plano controle, e o automático é o estradeiro.
Pós-pago
O plano pós-pago é voltado apenas para empresas e oferece uma assinatura, em que você paga o valor correspondente ao usado. Isso acontece porque alguns consumidores evitam fazer várias recargas e optam pela praticidade de pagar apenas um valor.
Essa opção é pensada para os consumidores que preferem a responsabilidade de manter uma conta mensal. Nesse caso, o uso é válido durante o ciclo de faturamento e renovado ao longo dos meses.
Se os planos pré-pagos contam com cartão de crédito como a principal forma de pagamento, os pós-pagos permitem o débito automático e o boleto bancário. Nesse caso, o modelo exige análise de crédito.
Para quem o vale-pedágio é indicado?
Você deve ter reparado em como o setor de transportes é repleto de profissionais e empresas com funções distintas, certo? O embarcador, por exemplo, é o responsável pelo produto, e o transportador, por levá-lo ao destino.
No uso empresarial, o vale-pedágio é indicado para os embarcadores. Esses disponibilizam aos transportadores, que também contam com responsabilidades civis específicas — como ações dos funcionários ou danos na carga.
O público-alvo é amplo e abrange vários segmentos do mercado. “Não há necessidade de uma frota maior, menor, pesada ou leve”, destaca Luciano. A solução é voltada para praças de pedágio e ainda não funciona em shoppings e estacionamentos.
Quais são os diferenciais da Move Mais?
A Move Mais não oferece apenas um simples sistema de pagamento automático. Na prática, há uma boa dose de suporte e apoio para que os clientes viagem da melhor forma possível. Você já vai entender como isso funciona.
Para empresas
O principal ponto forte da Move Mais é o atendimento, focando resolver os problemas dos clientes com uma boa disponibilidade. “Eu costumo dizer muito que a gente pega o cliente pela mão”, Luciano enfatiza.
A empresa dispõe de uma central 24/7, com um time preparado e treinado para atender ao público em tempo integral e resolver o problema o mais rápido possível. Aqui, a ideia é evitar ao máximo atrapalhar a logística da viagem ou deixar motoristas parados em praças de pedágio.
A solução ainda tem roteirizador de viagem, permitindo o planejamento e o gerenciamento das viagens, assim como a escolha das melhores rotas. A diferença aqui é que a rota é flex, ou seja, após o pagamento do pedágio, o transportador pode ir por qualquer caminho.
Para pessoas
A grande vantagem para as pessoas é o fato de dispensar o pagamento de mensalidades, exigindo apenas a taxa de recarga e o custo de adesão. Não há faturas ou vínculos fixos e o modelo é bem flexível para os motoristas.
Isso porque o valor dos créditos varia e você pode abastecer de acordo com a necessidade. O saldo não expira e fica disponível na conta por tempo indeterminado, sendo consumido apenas nas próximas viagens. Outro ponto forte é a cobertura nacional.
A Move Mais está presente em todos os estados que contam com praças de pedágio no país, exigindo apenas a contratação do plano, a instalação e o desbloqueio do TAG, além do acréscimo dos créditos. Com a ativação, basta seguir as pistas sinalizadas com cobrança automática e, quando você chegar à cabine, a cancela vai abrir automaticamente
Cobertura, atendimento e formas variadas de pagamento estão entre os pontos que você pode ter em mente na hora de considerar se Move Mais é bom para você. A empresa é autorizada pela ARTESP e pela ANTT, desempenhando todas as atividades de acordo com a lei.
Não se esqueça, ainda, de que há um time comprometido para atender às suas necessidades sempre que precisar. Por isso, você não terá de pensar duas vezes e, caso precise de ajuda, basta entrar em contato com a equipe de atendimento.
Conseguiu compreender por que Move Mais é bom? Que tal, agora, conhecer melhor as nossas soluções de passagem expressa em pedágios e passar a ter mais tempo para o que move você? Então, não deixe de entrar em contato com a gente!
maio 5, 2021 às 2:19 pm
Gostei do MoveMais, porém, há uma regra que poderia ser diferente. É o limite para recarga no plano automático.
Acho que o limite do saldo para recarga deveria ser por um valor definido (ex. 20, 25 ou 30 reais) e não por um percentual do valor da recarga.
Se a recarga for 200 reais, a recarga será feita a partir de 80 reais. Acho um valor muito alto.