Saiba como funciona o tag de pedágio para viajantes e suas vantagens
A tecnologia mudou diversos ramos do mercado, e o setor de pedágios não poderia ser diferente. Hoje, existem vários negócios com soluções diferenciadas disponíveis no ramo, que ajudam desde empresas de frotas e até viajantes a conseguirem ter maior controle e praticidade no seu dia a dia.
Para quem vai viajar, ou acaba fazendo longos percursos durante a semana, o tag de pedágio para viajantes pode ser uma excelente alternativa para economizar tempo e garantir a segurança durante o trajeto.
Você sabe o que é o tag de pedágio para viajantes, como ela funciona e quais são os benefícios? Vamos falar sobre isso hoje. Confira!
O que é o tag de pedágio para viajantes?
O tag de pedágio, chamada também de pedágio expresso, é um dispositivo contratado por viajantes para evitar a necessidade de parar nas cancelas de pedágio durante o trajeto.
Ele permite que o usuário utilize o tag no para-brisa do carro, na parte interna do vidro, e passe sem parar pelas cancelas.
Os primeiros modelos de tag de pedágio que surgiram eram feitos através de uma caixa de plástico. Hoje, graças à tecnologia, muitas das empresas utilizam adesivos um pouco mais grossos, com uma espessura semelhante ao cartão de crédito, colado na parte de dentro do vidro.
É comum que as tags de pedágio sejam utilizadas não apenas para evitar o pagamento de pedágios, mas também em sistemas de estacionamento, serviços de drive thru e até mesmo postos de combustíveis.
É importante ressaltar que as tags não isentam os motoristas do pagamento de pedágio, mas sim funcionam por meio da inserção de créditos nesses dispositivos. Dessa forma, não é preciso parar para efetuar o pagamento e o processo se dá de modo mais simples e prático.
Outro ponto importante é que elas podem ser usadas tanto por pessoas físicas como por veículos de transporte de cargas. Tudo vai depender da necessidade de cada um desses usuários.
Quais são as vantagens do tag de pedágio para viajantes?
O investimento em tag de pedágio para viajantes aumentou. Isso aconteceu porque, felizmente, são vários os benefícios desse tipo de tecnologia para os usuários, que agora poderão ter uma viagem mais eficiente, segura e sem estourar o orçamento. Confira abaixo as principais vantagens!
Ajuda a evitar filas
Se você quer agilidade no dia a dia, o tag de pedágio pode ser mais interessante. Por ajudar a evitar filas, ela permite que o processo de viagem seja mais rápido: não há necessidade de parar na fila do pedágio para pagá-lo.
Economiza combustível
Os motoristas sabem que em trajetos em que é necessário ficar parando o carro, sem desenvolvê-lo, pode inclusive gastar mais combustível. Por isso, um dos benefícios mais comuns do tag de pedágios é justamente a economia.
Reduz os riscos
Em estradas mais vazias e trajetos mais perigosos, sem a necessidade de parar nas filas para pagar o pedágio, reduzimos também o risco de assaltos, por exemplo.
Auxilia no controle de gastos
Para planejar uma viagem sem estourar o orçamento, é importante pontuar todos os possíveis gastos. Com o tag de pedágio, você conseguirá prever quanto será pago em cada pedágio e se programar para isso, evitando surpresas.
Dessa forma, você consegue colocar créditos suficientes na seu tag de pedágio para pagar a ida e a volta, de forma mais prática e simples.
Ajuda a ter mais praticidade
Se você quer ter uma viagem mais tranquila e prática, o tag de pedágio para viajantes é a melhor opção.
Reduz a exposição à poluição
Sem a necessidade de parar na fila e abrir as janelas para realizar o pagamento, os viajantes ficarão mais protegidos da poluição das estradas.
Como escolher um tag de pedágio?
Com o aumento da procura por esse tipo de solução, aumentaram também as opções disponíveis no mercado. Para escolher as melhores opções de tag de pedágio para viajantes, é importante avaliar quais são suas necessidades. Pergunte-se questões como:
- como é sua rotina?
- que tipo de facilidades você precisa?
- quais serviços a tag de pedágio precisa englobar para conseguir atendê-lo?
Leve os pontos acima em consideração, avalie as suas necessidades e, depois, faça uma pesquisa para identificar quais são aquelas empresas que oferecem soluções para tudo o que você precisa.
Por que escolher o tag de pedágio para viajantes da Move Mais?
Se nós pudermos fazer uma indicação de tag de pedágio para viajantes, indicamos a Move Mais. A empresa oferece soluções para diferentes contextos, desde viajantes pessoa física até empresas que realizam gestão de frotas.
Com planos diferenciados para cada necessidade, a Move Mais está ganhando o mercado por meio de soluções tecnológicas que auxiliam várias pessoas a tornarem a experiência na estrada muito mais prazerosa.
Confira os diferenciais e vantagens dessa empresa:
- planos pré-pagos, que podem ser feitos com recarga manual ou automática;
- caso o cliente opte pela recarga automática, ele definirá um valor de recarga dentre as opções disponíveis pela empresa. Quando o saldo da tag de pedágio atingir 40% do seu valor, uma nova recarga será feita, para que o cliente não tenha nenhum imprevisto durante o trajeto;
- é possível compartilhar os saldos e as recargas em diferentes tags;
- o atendimento é disponível por 24h;
- fácil integração com outras plataformas e ferramentas de gestão de frotas;
- cobertura nacional;
- caso haja necessidade de cancelar, não há cobrança de uma taxa. No entanto, o saldo pode levar até 65 dias para ser devolvido por completo.
Para instalar a seu tag Move Mais é simples. A empresa preparou um guia para auxiliar a identificar quais são os locais mais adequados para colar o tag de acordo com o tipo de veículo.
Para ter uma rotina muito mais eficiente, seja em viagens pessoais ou a trabalho, o tag de pedágio para viajante pode ser um grande investimento. Afinal, além de garantir a tranquilidade e a segurança durante a viagem, também pode ajudar a economizar dinheiro em todo o trajeto, desde pedágios até uso de combustível.
Se você quer saber mais sobre esses tags de pedágio, tirar suas dúvidas ou mesmo contratar esse tipo de serviço, entre em contato com a gente!
julho 21, 2020 às 1:14 pm
Quando vão liberar pra moto?
julho 21, 2020 às 1:23 pm
Bom dia Claudio, tudo bem?
Atualmente no Brasil não há tecnologia que esteja apta ao pagamento automático dos pedágios.
No Brasil existe o método semi-automático, porém ainda em atualizações. Estamos de olho no cenário atual e visando melhores desenvolvimentos dos equipamentos.
Obrigado pelo comentário!